Este Projeto precisa de Patrocinador!

Em Construção

Se ver uma cobra em casa ou no campo.

PARE - OLHE - OLHE DE NOVO - PENSE

Antes de fazer qualquer coisa, como matar sem necessidade.

 

Ecologia — Preservação destes animais.

Oferece perigo? Deve ser eliminado? Pode ser removido? Como e por quem? Um confronto pode ser evitado? Pode-se conviver com ele? Que medidas adotar para isto?

Por seu valor ecológico, os animais que não oferecem perigo não devem ser eliminados, pois são fonte importante em pesquisas para a nossa sobrevivência, bem como para a elaboração de antídotos e novos medicamentos.

É assustador imaginar que grande quantidade destes animais devem estar sendo mortos por medo e ignorância. Quem procurar ajuda para apanhar e remover algum ofídeo de sua propriedade, descobrirá que em muitas cidades não existe ajuda oficial “especializada”, só restando uma solução brutal: mata-lo,elimina-lo!
Esta é a realidade ecológica do momento. O medo mata!

O crescimento desordenado dos centros urbanos propicia condições cada vez mais favoráveis à instalação e proliferação desses animais junto a esses centros, colocando em perigo tanto as pessoas quanto aos animais.

Com a atual expansão demográfica as conseqüências disto em poucos anos serão, no mínimo, catastróficas! Para os dois lados. Estes animais são tratados como se fossem descartáveis. O ato - “por via das dúvidas, mata!” - é algo absurdo que pode e deve acabar.

Quando se fala em ecologia e preservação da fauna, é preciso levar em conta que o homem nada mais é do que uma das espécies que habitam este planeta e como tal tanto pode ser o predador como a presa. Torna-se, portanto, muito importante a divulgação destes conhecimentos para a preservação de saúde publica e da fauna.

Existem inúmeros problemas ecológicos causados por falta de informação.

Como exemplo, problemas ambientais criados por pessoas, bem intencionadas mas leigas, que introduzem animais, de um sistema para outro sistema. Animais estes que, por falta de seus predadores neste novo ambiente, quase que dizimam outros predadores e ou animais imprescindíveis, prejudicando tanto a fauna local e por vezes a flora, por suas características de interdependencia como ao ser humano.

Uma das principais metas do Projeto é procurar, através de seus consultores, disponibilizar soluções viáveis para uma convivência com estes animais.

A solução está na educação. Quem conhece não teme! Só previne.

Se ver uma cobra em casa ou no campo.

PARE - OLHE - OLHE DE NOVO - PENSE

Antes de fazer qualquer coisa, como matar sem necessidade.


Este Projeto está sendo feito por:

Baner Photoindustrial

 

Baner ApoioCultural

 

Baner Designdeimagem

banner_header

PUBLICIDADE

Sua empresa ou produto nesta coluna

BANER

250x125pixels

BANER

250x250pixels

BANER

250x400pixels

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

UNDER CONSTRUCTION

PROTÓTIPO

LAY OUT ONLY